10 dicas de decoração de Natal lindas e baratas

3  minutos de leitura

Se você quer dicas de decoração de Natal econômicas, criativas e muito lindas, está no lugar certo, pois listamos 10 dicas de decorações lindas e baratas para seu lar ficar lindo no Natal.

Considerada uma das melhores épocas do ano, o Natal é um tempo de harmonia e esperança. 

Em um ano tão difícil quanto esse é ainda mais importante desfrutar desse momento com as pessoas que amamos e para isso é legal você decorar a sua casa. 

Vamos lá?

1 – Decoração de Natal estilo faça você mesmo

A primeira dica é você mesmo preparar todo o arranjo natalino. É muito mais barato você adquirir a matéria-prima e fazer os enfeites. 

Além de charmosos, fáceis de fazer e de baixo custo, você poderá fazer do jeito que quiser, gostando ainda mais do resultado.

2 – Sua árvore de natal do jeito que quiser

Quem disse que árvore de natal pode carregar apenas luzes e bolinhas?! A árvore é sua e você pode pendurar o que quiser nela, use itens inusitados e engraçados que tem à sua disposição, como talheres por exemplo. Vai ser divertido desde o processo até o visual final.

3 – Enfeites recicláveis

É incrível o que dá para fazer com material reciclável. No YouTube você encontra diversos vídeos de decorações feitas com esse material e fica um mais legal que o outro. 

Que tal dar esse toque especial na sua decoração e ainda praticar a sustentabilidade?

4 – Bordados e costuras

Se você sabe bordar, costurar ou tricotar, use isso a seu favor. Existem diversos tipos de enfeites que vão de objetos da árvore até forros, panos de prato, entre outros. 

Use a criatividade e faça com muito carinho e sua casa ficará linda, sem contar que são enfeites duradouros, poderá usá-los por muitos outros natais.

5 – Use e abuse das cores tradicionais natalinas

Nada lembra mais o Natal do que as cores branca, verde e vermelha, aposte em diversos enfeites com essas cores e seu lar será o mais natalino possível. 

Uma dica barata e simples são tecidos, coloque em prática a imaginação e faça diversos arranjos com tecidos dessas cores.

6 – Aproveite a natureza à sua disposição

Se você tem um jardim na sua casa ou conhece alguém que tenha, com cuidado e permissão pegue alguns galhos e flores, desde que não prejudique as plantas, é claro. 

Sua casa vai ficar charmosa e com um aroma muito agradável.

7 – Velas decorativas

Velas também são a cara do Natal, espalhe algumas pela casa e coloque na mesa da ceia. 

Não se esqueça de dar um toque especial a elas com laços feitos de cordões e pendurar ramos de alecrim. Se as velas forem aromáticas e coloridas, melhor ainda.

8 – Improvise uma árvore

Essa dica é uma das que mais se pode usar a criatividade, são tantos improvisos possíveis. Um exemplo é fazer uma pilha de livros em formato de árvore e finalizar a decoração com luzes pisca-pisca. 

Mas, além de livros, você pode fazer uma árvore com arame e algodão, algum galho seco, entre muitas outras ideias. 

Nesta dica você pode e deve usar o máximo de criatividade possível, se precisar procure vídeos na internet.

9 – Enfeite as paredes

Tem alguns enfeites guardados e não sabe o que fazer com eles? Monte uma decoração para a parede. Use algum galho seco e prenda-o na parede e depois use fios de nylon para pendurar os enfeites. Não se esqueça de tomar cuidado para não prejudicar a pintura.

10 – Recipientes de vidro, tecido e luzinhas

Essa dica final é umas das que ficam mais bonitas. 

Junte alguns potes de vidro, coloque tecido e luzinhas dentro e pronto, essa combinação é linda e iluminará sua casa de uma forma muito bonita.

Esperamos que tenha gostado das dicas. Não se esqueça de usar a criatividade ao máximo, além da sua casa ficar bonita, será gratificante para você, pois foi quem preparou tudo com muito amor e carinho.

Para outras dicas sobre decorações e sobre lares, acompanhe de perto o blog da AP Ponto, estamos semanalmente atualizando com variados conteúdos interessantes para nossos leitores.

A construtora AP Ponto deseja um feliz Natal e um próspero ano novo. Que seja uma época de felicidade, amor, serenidade e muitas realizações!

Artigos relacionados

Fale com a gente!
1