3 Planilhas para te ajudar com os gastos em 2023

2  minutos de leitura

Quer realizar o sonho da casa própria? Neste artigo trouxemos alguns modelos de planilhas de gastos para te ajudar a descomplicar esse sonho! 

Juntar dinheiro não é uma tarefa simples, nós sabemos, as contas sempre estão chegando, imprevistos e problemas acontecem, mas se você conseguir se programar e organizar fica mais fácil, com o tempo você acaba pegando o jeito e quando ver, economizar já faz parte da sua vida. 

Os modelos de planilhas são:

1- Planilha de planejamento financeiro completo 

Esse é o modelo mais comum, ele permite que você tenha uma visão geral sobre todos os recebimentos e as despesas durante o mês. Por isso, é importante incluir tanto gastos fixos como variáveis. Assim fica mais fácil compreender qual o valor necessário para cobrir os principais gastos pessoais ou familiares. 

Dica: O Google Planilhas possui uma planilha de orçamento mensal que permite ao usuário comparar os valores de rendas e despesas planejadas, de acordo com a sua realidade e ajudando na compreensão da sua atual situação financeira. 

2- Planilha para controle de gastos do cartão de crédito  

Em diversas situações o cartão de crédito é um aliado, no entanto é necessário saber administrar e dosar corretamente o seu uso, para evitar dívidas que não consiga pagar futuramente. 

Sendo assim, para ajudar a manter as finanças pessoais em ordem você pode elaborar uma planilha que contenha informações, como: 

  • juros do cartão de crédito; 
  • compras parceladas; 
  • data do vencimento; 
  • melhor dia de compras. 

3- Planilha para organização de dívidas 

Aqui já falamos como é importante estar atentos às dívidas e como administrá-las, mas hoje vamos falar sobre uma planilha para ajudar manter tudo organizado. 

O importante é elaborar um planejamento financeiro que ajude a ter uma ideia do valor necessário para reservar no mês para o pagamento desses débitos. Para isso, é útil usar uma planilha em que consiga anotar todos os detalhes das dívidas: 

  • data de pagamento da parcela; 
  • quantas parcelas faltam;
  • juros caso atrase as parcelas; 
  • contatos para caso tenha dúvidas sobre o débito. 

Outra opção também para ter controle dos gastos do dia a dia são aplicativos que ajudam a administrar suas finanças, algum deles são: 

Todos eles estão disponíveis para Android e IOS. 

Nos acompanhe nas redes sociais, onde sempre estamos postando dicas sobre financiamentos e saúde financeira. 

Já se organizou e está pronto para dar o próximo passo? Entre em contato conosco, nós te ajudamos a descomplicar o sonho da casa própria. 

Artigos relacionados

Fale com a gente!
1