decoração

Sugestões de cores para seu AP

3  minutos de leitura

2022 está acabando, que tal dar uma repaginada no seu AP? 

Nesse artigo trouxemos algumas sugestões de cores que você pode usar para renovar e até ampliar o espaço do seu lar. 

Que as cores influenciam em nossas vidas já sabemos, mas como usá-las a nosso favor e valorizar cada espaço e deixá-lo cada vez mais confortável e acolhedor, sem perder a sua personalidade. 

A cor da paz

O branco sempre é a aposta mais clássica para quem possui um imovel menor, isso porque tons claros refletem melhor a luz e gera uma sensação de amplitude dos cômodos. Além de trazer paz e calmaria para o ambiente. 

Mas, se decidir utilizar branco sólido nas paredes, terá que caprichar nos objetos decorativos, coloridos e estampados, para assim trazer um toque de personalidade para o ambiente. 

O bege 

Quem pensa que o branco é uma cor muito sóbria e fria, o bege pode ser uma boa alternativa, ele trás uma sensação de acolhimento e aconchego, sem perder a capacidade de refletir luz e trazer amplitude para o cômodo. 

Assim como o branco, com o bege é legal apostar em combinações e diferentes elementos para o ambiente, como quadros contrastantes, cores fortes e até mesmo investir em móveis de tons marrons  para trazer uma sensação de aconchego ainda maior, além de deixar o ambiente mais elegante. 

Tons de cinza 

Para quem gosta de um ambiente mais discreto e moderno, o cinza é uma excelente cor. O importante é investir em um tom de cinza mais claro, para valorizar o ambiente e dar a sensação de amplitude. 

Uma dica incrível para quem quer cinza no AP é utilizar o cimento queimado, que é super moderno e atual, foi tendência em 2021, 2022 e com certeza será em 2023. Outra dica é investir em móveis coloridos para contrastar com cinza, fica elegante e atual. 

Mais ousadia 

Ousadia. Para aqueles que não abrem mão das cores e ambientes coloridos, é legal investir em papéis de paredes e cores mais fortes como azul, verde e até laranja. É bacana brincar com esses espaços e ter uma parede do cômodo em destaque e o restante com uma cor mais sóbria como: branco ou bege, assim você não perde tanto a sensação de amplitude do local. 

Se resolver utilizar essas cores é válido nas escolhas dos móveis preferir tons mais neutros para assim manter o espaço elegante e mais aconchegante. 

Gostou das nossas dicas de decoração? Quer ficar por dentro das últimas tendências? Segue a gente nas nossas redes sociais.

Ainda não tem um AP para chamar de seu e deixar ele com a sua personalidade? Entre em contato conosco e descomplique esse sonho!   

Artigos relacionados

Fale com a gente!
1