Aqui na AP Ponto, a nossa missão é descomplicar o sonho da casa própria, por meio do programa Casa Verde e Amarela, que tem como objetivo ajudar os brasileiros a realizar esse sonho.
Neste artigo, vamos listar todos os documentos necessários para realizar o financiamento através do programa Casa Verde e Amarela, seja para CLT, concursados ou autônomos.
Lista de documentos para CLT e concursados:
- Documento de identidade (RG ou CNH) e CPF;
- Certidão de nascimento, se for solteiro;
- Certidão de união estável ou casamento, se for casado;
- Certidão de casamento averbada, se for divorciado;
- Comprovante de residência atual (conta de luz, água ou telefone);
- Carteira de trabalho e previdência social (CTPS);
- Holerite ou folhas de pagamento dos últimos 3 meses;
- Extrato completo do FGTS;
- Declaração de imposto de renda de pessoa física (caso tenha declarado nos últimos dois anos);
- Carta de concessão de benefício, comprovante do último pagamento.
Lista de documentos para autônomos ou MEI:
- Documento de identidade (RG ou CNH) e CPF;
- Certidão de nascimento, se for solteiro;
- Certidão de união estável ou casamento, se for casado;
- Certidão de casamento averbada, se for divorciado;
- Comprovante de residência atual (conta de luz, água ou telefone);
- Declaração de imposto de renda de pessoa física;
- Extratos bancários dos últimos três meses;
- Comprovante de despesas dos últimos dois meses;
Em nosso canal do YouTube, temos uma playlist completa que explica e simplifica as etapas e exigências do programa Casa Verde e Amarela. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do chat aqui no site ou em alguma de nossas redes sociais. Estaremos preparados para descomplicar seu sonho da casa própria!